• NUPEHP

Aberto concurso público para escolha do hino da padroeira de Campina Grande

Os interessados pelo patrimônio cultural campinense e pela história da cidade tem, como ponto de parada obrigatório, a visita à catedral da cidade. Criada canonicamente em 08 de dezembro de 1769, no pontificado do Papa Clemente XIV, pelo então Bispo de Olinda, Dom Francisco Xavier Aranha, a paróquia dedicada a Nossa Senhora da Conceição ergue-se como imponente marco na paisagem urbana de Campina Grande.

Evangelizada ao longo dos séculos por Jesuítas, Franciscanos, Beneditinos e Carmelitas que se dispuseram a catequizar os índios Cariris e Ariús alocados na região desde os tempos coloniais, foi no século XIX que a Matriz assumiu a arquitetura que chega a nossos dias, a despeito das muitas reformas e adaptações do prédio. Criada a Diocese em 1949,  a igreja se transformou em catedral, marcada por vigoroso conjunto arquitetônico e de arte-sacra, que fazem dela um dos mais belos e tradicionais templos da Paraíba, cuja importância não só artística, mas, principalmente, cultural, demarca a história da cidade, registrada na vasta documentação que compõe seus arquivos.

No ano de comemoração dos 250 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Campina Grande, a diocese lança um concurso para escolha do hino da padroeira. O certame, aberto ao público em geral, segue com inscrições até junho de 2019. Os interessados poderão encontrar maiores informações, as datas, o que precisa fazer para participar, como se inscrever e quais são os critérios do concurso aqui.

0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2020 por NUPEHL.