• NUPEHP

Lançamento da primeira obra do NUPEHL


Ocorreu no auditório I da Central de Aulas na UEPB o lançamento da primeira publicação do Núcleo de Pesquisa e Extensão em História da Paraíba, publicado pela Ideia Editora. O obra, organizada pela professora Luíra Freire Monteiro e pelo professor Flávio Carreiro de Santana, reúne  o total de 25 artigos de professores, pesquisadores e estudantes agregados ao núcleo, perfazendo o número de 31 autores.

No lançamento se fez presente professores, alunos e autores, bem como o presidente  do IHCG, o senhor Vanderlei de Brito, e a conselheira do mesmo instituto, a senhora Maria Ida Steinmuller.

Na ocasião também foi lançado ao público o canal virtual Memórias Campinenses, idealizado pelos estudantes Layo Kairú e Natália Santos.

Assim, a obra reúne uma coletânea de artigos cujo interesse comum foi trabalhar tematicamente a História Local. Tal como expresso nominalmente, o interesse está diretamente relacionado à produção e divulgação das histórias locais: essas pequenas histórias, por vezes combatidas nos muros da academia, desinteressantes ao ofício daqueles profissionais que pouco entendem a sua importância, certamente não se reconhecendo como parte dos seus recortes espaciais, e desconsiderando as suas próprias tessituras temporais...


1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2020 por NUPEHL.