• NUPEHP

Membro do NUPEHL vence Prêmio Educador Nota 10, edição 2020, do Instituto Alpargatas e PNUD

Atualizado: 10 de jun. de 2021

O historiador LUIZ CARLOS DOS SANTOS, ativo membro do NUPEHL, foi agraciado com a premiação Educador Nota 10, ao participar da edição 2020 do Prêmio de Educação organizado pelo Instituto Alpargatas, associado ao Programa as Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Com extensa prática docente, professor Luiz Carlos foi diretor de uma escola municipal em Alagoa Nova, espaço educativo onde desenvolveu observações e fez análises acerca da prática do ensino remoto, realizada no último ano nas escolas brasileiras, em virtude da pandemia que assola a humanidade. De sua prática, nasceu a proposta de ensino, intitulada “Do presencial ao virtual – Valorize saberes e vá aonde o aluno está”, onde expôs as técnicas desenvolvidas para atrair os seus discentes para os meandros do ensino remoto.

Amante inconteste do ensino de História, Luiz Carlos Santos é presidente do Instituto Histórico de Alagoa Nova, entidade organizada por ele, no sentido de desenvolver uma cultura historiográfica naquele município paraibano. Também atua como professor no curso de especialização em História Local – Sociedade, Educação e Cultura, vinculado ao NUPEHL.

Ao nosso colega e colaborador, nossas sinceras congratulações, com o desejo de muitos sucessos em sua carreira vitoriosa.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo