• NUPEHP

NUPEHP participa de reunião pela criação do Instituto Histórico e Geográfico em Esperança



No intuito de fortalecer o trabalhos pela criação do Instituto Histórico e Geográfico da cidade de Esperança, o NUPEHP firmou parceira em importante ação pela promoção da história local daquele município. O convite partiu dos seus entusiastas, especialmente do historiador Raul Ferreira.

A reunião deliberativa ocorreu no prédio histórico que abriga a secretaria de Educação do município e a Biblioteca Municipal Silvino Olavo, estando presente lideranças culturais do município, o secretário de Educação, Michael Lopes, Maria Ida Steinmuller (Instituto Histórico de Campina Grande), Thomas Bruno Oliveira (Instituto Histórico e Geográfico de Serra Branca), Vanderley de Brito (Sociedade Parahybana de Arqueologia), além de professores e alunos do curso de História da cidade.

Na ocasião, o professor Flávio Carreiro de Santana, ao representar o núcleo, parabenizou os entusiastas pela criação de importante casa de memória de Esperança, colocando à disposição os trabalhos e a produção coletada e salvaguardada pelo NUPEHP, tal como a futura ação de digitalização do próprio acervo de jornais A União que e encontram depositadas na dita biblioteca que sediou a reunião, cujo trabalho se iniciará em fevereiro de 2018, além do levantamento de toda a historiografia esperancense produzida no Curso de História da Universidade Estadual da Paraíba entre os anos de 1999 até os dias atuais.

Assim, o NUPEHP congratula os envolvidos pela  criação do Instituto Histórico e Geográfico de Esperança, desejoso de outras importantes parcerias em prol da produção e divulgação da sua História Local.

1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2020 por NUPEHL.