• NUPEHP

Romance histórico sobre a interiorização da colonização da Paraíba é apresentado no NUPEHP


Os historiadores da Paraíba ainda devem muito na construção da história da colonização da capitania real. No intuito de minorar o hiato, os historiadores Vanderley de Brito e Eric Brito tem se esforçado neste mister. Autores das obras  "Missões na Capitania da Paraíba" e "História colonial da Paraíba", a dupla lançou no último mês o romance histórico sobre a conquista do oeste paraibano, em fins do século XVII.

Nesta data, o livro foi apresentado no NUPEHL, contando com a presença de estudantes da graduação e da pós graduação em HIstória, empenhados em discutir a rica narrativa histórica, entremeada com a narrativa literária e cinégrafa que perpassa o romance histórico.

A entrada do clã dos Oliveira Ledo nos chamados 'Sertões das Espinharas", a formação dos primeiros currais e a famosa "Guerra dos Bárbaros" são temas visitados na obra, rica na composição de personagens e cenários, na qual os autores recuperam e refletem valores sobre as estruturas sociais, a cultura, a política, entre outros temas pespegados na pesquisa levada a efeito na cidade de Passagem, antigo caminho de acesso ao sertão paraibano.



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2020 por NUPEHL.